Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Igreja: Cardeal Orani Tempesta recorda monsenhor Jonas Abib
Publicado em 14/12/2022 15:23
Igreja

O arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro manifesta seus sentimentos à Comunidade Católica Canção Nova, aos amigos e parentes do monsenhor Jonas Abib, falecido no último dia 12.

O arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, partilha as suas considerações sobre a vida e o falecimento do monsenhor Jonas Abib, ocorrido na última segunda-feira (12).

“O padre Jonas Abib representa, para nós do Brasil, uma bela experiência de homem de Deus. Alguém que viveu a sua vocação sacerdotal como religioso salesiano e que realizou um belo trabalho com a juventude. Sempre com a preocupação de evangelizar a juventude e de ser um grande evangelizador”, sublinha dom Orani Tempesta.

O nascimento da Canção Nova

O arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro atesta os frutos de evangelização do monsenhor Jonas Abib: “Depois disso, com a inspiração de fundar uma nova comunidade, ainda estava nos inícios de isso se daria. A Comunidade Canção Nova hoje dá passos importantes e é reconhecida depois internacionalmente, estando distribuída pelo mundo inteiro. Homens e mulheres consagrados, que vivem o carisma da evangelização, de conquistar almas para o Senhor, prontamente com o trabalho de comunicação. A comunicação que, de maneira nova, é empreendida para que a evangelização chegue em todos os cantos”.

Um propagador dos passos da santidade

Repletas de alegria pelas virtudes humanas e espirituais do monsenhor, as palavras de dom Orani Tempesta pontuam: “Ao passar para a eternidade, Monsenhor Jonas deixa um grande legado de exemplo de vida, de homem de fé, de quem acreditou e viu o futuro formando uma nova comunidade, e que, ao mesmo tempo, é um sinal pra todos do caminho da santidade e da santificação. Temos certeza de que Deus o acolheu no Paraíso”.

O desejo de evangelizar

Por fim, o cardeal afirma: “Que ele reze por nós, para que possamos cada vez mais também vivermos a nossa fé, sermos evangelizadores, proclamarmos a Boa Notícia do Evangelho a todas as pessoas. À Comunidade Canção Nova, a todos os seus parentes e amigos, um abraço, e a certeza da vida eterna para esse nosso querido irmão”, finaliza.

Canção Nova informa sobre o velório

Em publicação no Instagram, a Comunidade Católica Canção Nova compartilhou informações sobre o velório do monsenhor Jonas Abib. O fundador da comunidade faleceu 9 dias antes de completar 86 anos de vida.

Eis a mensagem:

A Canção Nova se despede de monsenhor Jonas Abib, seu pai fundador.

O corpo está sendo velado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e será sepultado no Santuário do Pai das Misericórdias, ambos na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, onde o sacerdote viveu por mais de 40 anos à frente da Comunidade que fundou.

O velório ocorre nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14) no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Quinta-feira (15), será transferido para o Santuário do Pai das Misericórdias.

Missa de corpo presente e sepultamento: Quinta-feira, 15/12 às 15h00, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Para que a Família Canção Nova, presente no mundo inteiro, possa se despedir do seu querido pai fundador, o Sistema Canção Nova de Comunicação faz a cobertura das exéquias.

Em outra postagem, a Comunidade partilhou importantes episódios sobre a vida do sacerdote:

Em 1971, padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, em Lorena, São Paulo, com o padre Haroldo Hahn. Renovado no Espírito Santo, pelo Batismo no Espírito, padre Jonas começou a realizar as “Experiências de Oração” na Diocese de Lorena, São Paulo e, logo em outros estados.

Pelo sim do padre Jonas, os grupos de oração se multiplicaram e o sacerdote também começou a dar formação aos jovens sobre uma vida no Espírito Santo.

Em 1978, a partir de um encontro na Casa de Maria, em Queluz, São Paulo, ele fundou a Comunidade Canção Nova, um sonho do coração de Deus!

Louvamos a Deus pela vocação do monsenhor Jonas!

 

Luiz Felipe Bolis - Cidade Vaticano

Comentários