Abusos, Ratzinger: vergonha, dor e sincero pedido de perdão
Prazo para envio de propostas para o 1º concurso de arte para o cartaz da 28ª edição do grito dos excluídos e excluídas termino nesta terça-feira dia 08
Termino nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o prazo para o envio da proposta do Concurso de Arte para o cartaz da 28º edição do Grito Excluídos e Excluídas, realizado todos os anos em diversas localidades do país. Esta é a primeira vez que a organização abre inscrições.
A temática deste ano vai refletir: “Vida em primeiro lugar!” e lema: “Brasil, 200 anos de (in)dependência. Para quem?”. Os organizadores do Grito explicam que a edição de 2022, realizada sempre no dia 7 de setembro, vai ser realizada com toda a ousadia, participação popular e criatividade que são marcas dessa nossa construção coletiva.
“Sabemos que 2022 será um ano difícil de muitas disputas, mas que seja também de reflexão, esperança, utopias e de lutas por um novo projeto de sociedade, onde a dignidade da vida esteja em primeiro lugar. Nesse processo do Grito, entendemos que a arte sempre teve um papel importante como forma especial de linguagem, transmissão de conteúdos e organização popular”. Por isso, a realização do concurso.
Os interessados poderão ser inscrever até o dia 8 de fevereiro, enviando sua proposta autoral de cartaz, que deverá levar em conta o tema e lema do evento de 2022. A divulgação da proposta selecionada está prevista para acontecer no dia 23 de fevereiro.